segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eu adoro o meu trabalho :)

Hoje, logo às 9h da manhã, tive uma visita inesperada.

O Sr. José, vamos chamar-lhe assim.

Entra no meu gabinete de garrafa em riste:

- Olhe, eu vinha aqui pedir-lhe para me analisar esta água. Eu tenho-a usada para tratar várias coisas mas não tenho a certeza se não me fará mal a outras.

- E de onde provem essa água, digo eu para lá de desconfiada.

- Vem de uma nascente ali para os lados de Arronches.

- Ah, então nem sequer é água daqui do concelho.

- Não, mas ela é muito boa. Andei a tratar uma unha encravada com ela e olhe que fiquei curado, nunca mais me voltou a doer. E agora tenho-a usada para as hemerroides, quando nascem aquelas bolinhas, ponho um bocadito da água e vai passando, não voltam a crescer. Mas tenho andado em cuidados porque não sei se não será cancerígena, e como a tenho posto nas hemerroides, está a ver?

- Sim, sim, Sr. José, eu estou a imaginar [M-E-D-O] as suas dúvidas, mas sabe essa água só pela cor já se pode ver que tem excesso de ferro, que pode ser assimilado pela corrente sanguínea.

- Pois, eu sei, mas eu nem a bebo nem nada. Eu sei que ela não é boa para beber mas para as hemerroides é uma maravilha.

- Mas olhe para termos a certeza da composição química da água, o ideal é efectuar-se uma análise química o mais completa possível.

- Era mesmo isso que eu lhe vinha pedir, por isso lhe trouxe a garrafinha.

- Pois, geralmente eu é que vou aos locais colher a água mas já que trouxe e, se estiver mesmo interessado, podemos efectuar a análise.

- Então e diga-me lá quanto é que isso custa?

- [Vasculho o pc à procura da tabela de preços] Por volta de 60€ uma análise completa.

- Oh diabo! Isso assim é muito caro. Não pensei que fosse assim caro; são 12 contos!!!

- Pois, Sr. José como se faz análise a vários parâmetros, fica mais caro.

- Olhe, então se calhar, deixe estar.

- E precisa da garrafinha Sr. José? Posso ficar com a sua "água milagrosa"???

- Ai, fique com ela à vontade. E já sabe, para as hemorroides e unhas encravadas, não há como isso!

- Obrigadinha Sr. José. Eu vou tentar convencer o Laboratório a fazer análise aos parâmetros cancerígenos e se souber alguma coisa depois ligo-lhe. Mas olhe, agora que já está bom das hemorroidas, deixa lá a águinha em paz, sim?

- Tá bem, até saber alguma coisa não a uso mais. Então adeusinho e obrigada.

- Adeusinho Sr. José! :)


PS: Tentei colocar uma foto da garrafinha do Sr. José mas o blogger está armado em mete nojo.

3 comentários:

João Picado disse...

que história!!! estes casos são o máximo. são episódios que um dia podem dar um livro. :)

Anónimo disse...

Vida de TSA é assim, só histórias engraçadas, mas acho que esta supera qualquer uma das minhas :)

cmt disse...

Sim, realmente são estas coisas que nos fazem aguentar os dias de trabalho menos bons!