terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Está aberta a época dos jantares de Natal!

Ontem foi a abertura oficial dos jantares de Natal deste ano.

Comemos bem como sempre, aliás bem e barato, o que é sempre bom tendo em conta a crise.

Pena só mesmo eu achar que o restaurante é  ali ao virar da esquina e vai-se a ver e demora uns bons 15 minutinhos. Atrasada off course!

A troca de prendas, outro costume que não podia faltar, ocorreu este ano com uma inovação!
OBA [dizem vocês todos em coro].
Pois, eu nem por isso! Era mais ou menos assim: uma colega lia a introdução de um provérbio e nós tínhamos de o completar com a parte da frase que nos tinha calhado em sorte; quando acertávamos recebiamos o presente. Eu, se conhecia 2 daqueles provérbios que sairam, era muito!
Não sei mesmo onde é que aquele gente foi buscar aquilo. Se me lembrar, ainda ponho aqui o meu para que alguém [alguma alma caridosa dos provérbios, só pode] me explique.

Adiante.

Recebi três tacinhas de pôr molhos ou aperitivos muito catitas e que toda a gente adorou. Obrigada S. Assim as prendas vindas de quem a gente gosta até têm outro "sabor".

E por falar em sabor. Houve prendas deverás originais que Thank God! não me calharam a mim: chouriços [verdade], muito enroladinhos num papel dourado e tal mas ainda assim, chouriços; uma embalagem de torrão, que pelos irmãos espanhóis e vá alentejanos é muito apreciado mas para o resto da malta é só muito muito doce e ainda, para a mãe mais castiça daquele grupo, uma piloca saltitona!

E foi assim, rir à farta, brincar com a malta e pôr a converseta em dia.

Nos próximos três dias há mais!


* Satisfeito Sr. Revisor? [private joke]

2 comentários:

João Picado disse...

está fantástico. obrigado por seguires as dicas. :)

Anónimo disse...

Foi uma noite bem divertida, sem dúvida! E ainda bem que gostaste das tacinhas :)

P.S: Imagina que os chouriços me calhavam a mim!Isso sim, era grande pontaria!Mas temos de dar o desconto ao colega reformado que não sabia que ia haver troca de prendas :)