quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Constatação dolorosa

É um facto. O stress dá-me fome. Hoje, não sei o que tenho, que me sinto faminta.
Durante as mini mini férias nunca tive fome. Comia quando toda a gente comia mas não sentia aquele apetite voraz, aquela sensação de insaciedade (será que existe?? não me cheira!).
Hoje estou rota, como se costuma dizer lá na minha terra.
Já comi o suficiente para justificar os quilos a mais e a mais que tenho ganho.
Ora vejamos...
O pequeno-almoço não foi reforçado, verdade seja dita. Hoje acordei um bocadito depois da hora, o que já foi suficiente para me limitar ao apenas e só iogurte.
Depois comi uma boleima inteirinha da Padaria de Marvão.
Também não deixa de ser verdade que até chegar à padaria, e tendo em conta que me enganei no caminho e dei uma ganda volta, andei que me fartei e desgastei com toda a certeza o iogurte natural.
Mas, não satisfeita com a boleima quentinha, ainda encomendei à C. duas (sim leram bem) boleimas batidas de Porto da Espada, que são assim tipo bolinho e sabem mesmo bem com um cházinho ou café.
Já me estava eu a imaginar a degustar uma das preciosidades fofas (a outra seria concerteza para o lanche, se até lá conseguisse resistir ao cheirinho dela) quando a C. me diz:
- Olhe C. [ei tanto C; já está tudo a ficar baralhado como o tubarão :)] as boleimas batidas já não havia mas trouxe-lhe esta para não ficar triste.
E eu, gulosa que só e ainda por cima "ougada" (não sei se a palavra existe mas o pessoal do norte percebe-me) fui logo provar o pão doce que não conhecia.
Não é, nem de longe nem de perto, tão bom e fofo como as boleimas batidas, mas come-se e valeu o esforça da colega C. que foi à padaria segunda vez só por minha causa (eu dou mesmo muito trabalho, eu sei).
Depois disso e para tirar o sabor doce da boca ainda arranjei espaço para bicar o pão, também ele comprado de manhã na padaria de Marvão.
Agora, é quase hora de almoço e eu não consigo nem cheirar o meu arrozinho de frango (sem sangue) feitinho ontem com muito amor, carinho e limão [acho que é até abusei no limão].
Por tudo isto, constato que o meu actual problema de excesso de peso, se deve ao stress do trabalho.
Se estivesse sempre em férias continuava elegante como em Coimbra.


Boleimas de Castelo de Vide

PS - Eu sei que há por aí outras explicações (também elas válidas, confesso) para a minha elegância estudantil, mas por hoje ficamos só pela comida ok?

4 comentários:

João Picado disse...

Mas que fomeca que tem o meu amor!!! Imagino que tem sabido bem, não? :)
Olha, eu, pelo contrário, ainda só estou a leite com chocolate matinal. Mas está quase na hora de almoço! Tenho cá uma fome...

Namaste disse...

Pois! Eu pelo menos assim vou comendo; não fico mais de 4 horas sem comer, só com leitinho vigor não?
Nem cheguei a provar...

João Picado disse...

sim, foi a última embalagem!!!

Mas rapidamente comprarei mais e vais provar. é bom! :)

Anónimo disse...

Sim eu já ia falar nessas outras explicações, mas nesse caso guardo tudo cá dentro e ficamos assim :p