sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Vamos Limpar o Mundo 2008



A campanha "Vamos Limpar o Mundo", no original, "Clean Up the World" terá lugar este ano em Vila Velha de Rodão no próximo dia 20 de Setembro.

Trata-se de um projecto que anualmente reúne voluntários para a realização de tarefas como a remoção de lixo e melhoramento de espaços.

Esta campanha é um dos maiores programas internacionais destinado a mobilizar pessoas para a limpeza do nosso planeta sendo apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.


No dia 20 de Setembro serão organizados vários grupos de participantes que irão percorrer de barco e a pé as margens do Rio Tejo, recolhendo lixo e diverso material, e sensibilizar os utilizadores e os pescadores.

A participação nesta actividade é gratuita e as inscrições podem ser efectuadas através do e-mail: castelobranco@quercus.pt ou pelo telemóvel 966 484 942.


Aqui fica o programa:


9h00- Encontro dos participantes no cais de Vila Velha de Ródão.


9h30- Percurso pelo Tejo, junto a Vila Velha de Ródão, para recolha de lixo e redes abandonadas, sensibilização dos pescadores e população em geral.


11h30- Regresso ao cais de Vila Velha de Ródão
12h00- Lanche oferecido pelo CONTINENTE.


Para a realização desta actividade será conveniente levar calçado e roupa confortável, chapéu ou impermeável (dependendo do estado do tempo), água e luvas resistentes.

Sem comentários: