quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sad but true




Eu, que até trabalho em centros de saúde e lido diariamente com médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, sou a pessoa mais avessa a medicamentos, consultas e exames que existe à face da terra.

E acham que já me fui queixar ao Médico de Família das faltas de ar e das dores no peito?

Claro que não! Ainda nem sequer fui fazer as análises que ele mandou há três meses atrás.

Essa coisa de ir tirar sangue não me agrada nada. Levar picas ainda é como o outro…entra aqui um bichito, vivo muitas vezes, mas não custa nada. Agora ter alguém com cara de poucos amigos a querer tirar-me o meu valioso e precioso sangue…oh pá nem pensar.

Já dizia a minha avó quando eu tinha as mãos ou os pés frios [como aliás estão quase sempre]:

- Ai rapariga, tu parece que nem tens sangue.

Precisamente vózinha. Foi a avó que disse e as avós têm sempre razão.

O meu sangue já é pouco para mim, quanto mais para ficar guardado em tubinhos.


PS – Quando a minha mãe ou o J. se chatearem mesmo a sério comigo e me levarem por um braço ao laboratório, eu juro que faço as análises [ou não].

3 comentários:

Anónimo disse...

Aiiiiiiiii..... atão!!! vai ter alguém que se impor é? loool
Ora bem, eu tb não posso falar muito, que ja nem me lembro das ultimas análises que fiz (confesso q tb não sou muito fã de agulhas espetadas no meu braço) mas o velho ditado diz olha para o que eu digo e não para o que eu faço portanto, amiga vai lá tratar disso!:)
Beijo, EMag

Anónimo disse...

no que toca a medicamentos tenho de concordar contigo: quanto mais longe melhor :) já as agulhas não me fazem grande confusão,e até gosto de admirar o sangue a subir pelo tubinho (sou estranha, eu sei:p)

e quando é preciso, é preciso! :)

João Picado disse...

olha que eu agarro mesmo pelo braço... depois queixa-te! mas estás à vontade, quando o fizeres já tens as amostras dentro dos tubinhos... :)