quarta-feira, 1 de julho de 2009

E eu a pensar que tinha descoberto a pólvora...

E não é que foi mesmo?! :p

Recebi via mail uma informação preciosíssima relacionada com uma tarefa muito árdua para mim: passar a ferro.

É verdade, se há coisa que não gosto de fazer, passar a ferro é mesmo uma delas.

Chego a não ter mais nada que vestir [quase] ou sair com roupa por passar, esticadinha ao máximo mas sem estar passada, porque me dá sempre preguiça [ou será antes falta de coragem] para enfrentar uma pirâmide de roupa e um ferro a mandar calor.

É que é mesmo o que apetece fazer quando se chega a casa depois de um dia de trabalho acalorado!!!!

Ora, voltando à informação recebida, soube que o CCDSSS aqui do distrito abriu recentemente uma engomadoria que permite que os sócios usufruam dos seus serviços pela módica quantia de 5€ por 25 peças.

Eu, que não percebo nada disto dos preços, perguntei a quem sabe, e disseram-me que era um preço excelente portanto eu corri logo a lançar foguetes do género: NUNCA MAIS NA VIDA VOLTO A PASSAR A FERRO, IUPI!

Andava eu nas minhas sete quintas, a acumular roupa até fazer mais ou menos as vinte peças, quando ontem, por acaso, decidi passar na engomadoria [que nome castiço!] só para confirmar onde era a loja e, qual não é o meu espanto quando dou com aquilo fechado às 6 da tarde.

Abro a pestana e reparo no horário de funcionamento afixado: 9h às 18h de segunda a sexta.

Nem consegui dizer mais nada; só me saiu um redondo: FÓNIX!

Quer dizer, eu trabalhadora dedicada que até tem de cumprir horário e picar o ponto, ia agora sair ou entrar mais cedo para poder pôr a roupa a passar.

Que caraças, lá se foi a minha boa vida doméstica.

Mas esta gente [que inventa e pensa nestas coisas] não percebe que assim aquele serviço não atrai nem o Menino Jesus que passa os dias deitado?

Sem comentários: