quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Preciosidades do interior

Eu moro e trabalho actualmente no interior do Alentejo.

Moro numa cidade mais ou menos grande (às vezes parece uma ervilha mas enfim é o que temos) e trabalho em duas vilas relativamente pequenas onde toda a gente se conhece.

Como não moro nas terriolas onde trabalho e não sou daqui ninguém me conhece de lado nenhum.

Mas esta verdade de "La Palisse" nem sempre é assim tão linear.

Hoje sai do trabalho e fui a pé até à esteticista.

De repente, um velhote que já vi algumas vezes na rua, na estrada ou no centro de saúde, vira-se para mim (como se me conhecesse desde que sou miúda) e diz:

- Então o carro, está avariado?

E eu disse a sorrir:

- Não, está bom mas andar a pé, às vezes, também faz bem à saúde!

E lá fui eu vila acima a sorrir e a pensar: Lá porque tu não vês nada nem ninguém, não quer dizer que as pessoas não reparem em ti e no que estás a fazer.

E isto, relacionado com outras recentes descobertas, fazem-me ter a certeza que nestas terriolas tudo se sabe porque há sempre alguém à espreita!

So be attention :p

Sem comentários: