terça-feira, 13 de novembro de 2007

E porque a vida também é a preto e branco...




Ok. Mais preto que branco.
Não podia deixar de fazer referência à catástrofe ambiental que está a acontecer no Mar Negro (agora mais negro...muito mais que antes...será ironia do destino?).
No Estreito de Kerch que liga os mares Negro e Azov cinco cargueiros foram ao fundo e outros dois estão encalhados em bancos de areia.
Como se não bastasse a mancha negra ter 12 quilómetros de extensão, este desastre ambiental causou já cinco mortos e vinte marinheiros continuam desaparecidos.
Para além do petróleo os cargueiros transportavam também enxofre e metal.

Como se não bastasse já o aquecimento global e as alterações climáticas... (fica o pensamento para reflexão).

PS - Segundo parece, os comandantes dos cargueiros foram avisados das más condições climatéricas mas como quase tudo na vida (infelizmente) a ganância dos Homens acaba sempre por se sobrepor.

1 comentário:

João Picado disse...

As consequências são tantas e tão graves. Infelizmente o egoísmo suplanta sempre a consciência de que precisamos de ser cuidadosos se queremos continuar a viver bem. Ontem, a propósito deste desastre e de terem passado cinco anos do acidente do Prestige, um médico espanhol diz que há consequências na Galiza que ainda nem sequer se verificam, como a posssibilidade de aparecerem inúmeros casos de cancro dez anos depois da tragédia. O especialista sustenta a sua tese em situações que já tiveram lugar... É o mundo que temos!