segunda-feira, 17 de setembro de 2007

De volta... de uns dias mágicos!

Oh já acabaram as mini-férias!Mas foi muito muito bom enquanto durou. Adorei mesmoOdeceixe. A praia é linda!(esperem pelas fotos). A chuva quase que ia estragando tudo, é verdade. Quando chegamos ao Parque de Campismo de S. Miguel (que recomendo vivamente, principalmente num mês calminho como é Setembro) chovia literalmente a potes (tipo muito mais do que no Gerês no ano passado - isto é só para um grupo restrito de pessoas perceber sorry) e nem pusemos a hipótese de montar a tenda. Então decidimos ir até Aljezur visitar a vilazita. Sim, porque Odeceixe pertence ao Algarve, enquanto o Parque de S. Miguel percente ao Alentejo. Foi muito fixe a sensação de dormir no Alentejo e fazer praia no Algarve. Apenas uma pontezita separa as duas regiões.
Bem, como ia dizendo, fomos a Aljezur e à praia da Arrifana que é fantástica também; só tive pena estar a chover e as fotos não ficarem nada de especial. Depois, a chuva era tanta que até pusemos a hipótese de ir antes para Lagos a ver se fugíamos à chuva. Mas depois lá arriscamos (e ainda bem) e voltamos a S. Miguel. Montamos a tenda (bem. o J. fez quase tudo sozinho porque eu entretanto tive no qua-qua com os pais) e depois fomos jantar à Zambujeira do Mar, que também é uma vila muito agradável e comi uma pizza fantástica num restaurante de estrangeiros muito fixe chamado My Place.
O dia seguinte foi todinho passado na praia, na água, na toalha, na água outra vez e depois de volta ao parque para comer um franguinho no churrasco feito ali na hora no nosso grelhador novo todo xpto.
Na sexta-feira foi praia outra vez e fotos muitas fotos...convém avisar a malta que vá a Odeceixe que a praia ao lado da praia principal é de nudistas. Íamos nós na maior a tirar fotos às grutas (fantásticas) e chegamos a outra praia mais pequenita e diz o J: Tá ali uma mulher nua! E eu: pois e tá ali um senhor a ler o jornal sem calções. Pronto não é nada de especial mas fomos assim apanhamos de surpresa...a malta afinal ia para tirar fotos às rochas não aos corpos despidos.
Depois nessa noite rumanos a Lagos...para jantar numa taberna dirigida por estrangeiros mais uma vez "A Taberna de Lagos" que também recomendo vivamente.
No sábado foi dia de regresso e de arrumar tudo no sacho outra vez. Depois de sairmos de S. Miguel com um carregamento de pão alentejano (era mesmo bom e tava quentinho) lá seguimos viagem passando por Almograve e pelo Cabo Sardão que nunca tinha ouvido falar mas que é brutal. Depois foi uma visita rápida a Vila Nova de Milfontes para petiscar uns croissants muita bons e rumo a Portalegre sob trovoadas ardentes.

PS - Este post tá um bocado seca, mas hoje não tenho inspiração para mais. Depois com as fotos e tal, a coisa fica mais fixe.

PS2 - Estas mini-férias foram mesmo especiais e tudo porque alguém torna a minha vida perfeita. Obrigada J. Nem 1000 idas a Amesterdão tinham sido tão maravilhosas!

PS3 - Mas pelo menos uma vez temos de lá ir... a Amesterdão...porque para a costa alentejana quero ir muitas mais...fiquei mesmo fã!

4 comentários:

mon coeur... disse...

ola...
tenho gostado de ler o teu blog... ainda bem k ja tax melhor e k as mini-ferias correram bem... a costa vicentina é excelente... vale a pena repetir a experiencia...bem, mas amesterdão... é unico... vale bem os euros gastos...
tenho fotos da praia da arrifana... pra proxima mando...
força po regresso ao trabalho...
g.m

Unknown disse...

Oh...ao ler isto fiquei cheia de sds das minhas férias...tb passadas em Odeceixe! Também adorei aquilo...muito lindo e mm em Agosto era calminho! Eu safei-me (por pouco) à chuva...mas diz lá que não gostaste de lembrar as nossas férias no geres!! Só faltavam lá os manos!!!!
Beijinhos

Unknown disse...

Ah...é verdade estou à espera das fotos para matar sds!!!

BJ

João Picado disse...

Também eu adorei estes dias absolutamente mágicos e maravilhosos! Foram poucos, mas souberam tão bem... As horas na praia, os mergulhos no mar, os passeios pelas redondezas, o dormir agarradinhos na tenda, o fazer grelhados ao ar livre... sempre os dois! Fabuloso! AMO-TE!!!