quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Futebol

Como já antes referi, este fim-semana fui assistir a uma partida de futebol entre o Sport Lisboa e Benfica e o Vitória Sport Clube - Vitórinha para os amigos. Foi a minha primeira vez no estádio da Luz e, devo dizer que não fiquei muito impressionada...é vermelho (bastante) ora pois claro! e muito mais pequeno do que parece na televisão.
O jogo como já devem saber (eu e esta mania de postar sempre com meia dúzia de dias de atraso, oh bloguista da treta) ficou empatado 0-0 e eu, triste como a noite pelo Guimarães não ter marcado um golito e calado aquele bando de lampiões, nem sequer pude sentir o estádio a vibrar.
Parabéns à claque dos White Angels que estiveram sempre firmes a apoiar o VSC mesmo quando não estavam a jogar nada de jeito (eram prai uns 1oo, se tanto, e faziam a festa toda) e parabéns também aos adeptos do Benfica porque compareceram em força no primeiro jogo dirigido pelo esperado Camacho.
Éramos 52464 (acho eu...já não sei ao certo...) ali sentadinhos a assistir aquele joguito da tanga; não é brincadeira, é muito povo...era vê-los todos depois a entrar para o metro tipo sardinha em lata.
Concluíndo:
- gostei de ir ao jogo;
- gostei que tivessem empatado;
- gostava ainda mais se o Guimarães tivesse marcado;
- gostei da companhia: 3 benfiquistas (dois dos quais vestidos a rigor) e 1 portista;
- gostei de comer M&M's à pala durante o jogo todo;
- gostei do adepto grego.
Mas como nada é perfeito: detestei uns cromos que estavam mesmo atrás de nós que ainda percebiam menos de futebol que eu (o que também não é difícil, convenhamos) e principalmente um que teve o desplante de dizer: "Estes gajos estavam bem era na 2ª Liga".
Pois é meu amigo:mas estes gajos lutaram muito para voltar à 1ª Liga e é muito feio culpar os outros quando a nossa equipa é que não está a acertar uma. Ele há com cada cromo!

PS: Adorei os nomes que chamam ao Nuno Gomes: Menina Amélia e Floribela! :)

Sem comentários: