terça-feira, 29 de setembro de 2009

PFR cont.

Na verdade, e para acalmar as alminhas mais preocupadas, o exame correu lindamente.

Não foi tão mau como estava à espera e olhem que fiquei cerca de 1 hora à seca numa sala de clínica, tendo como única companhia um programa ranhoso da manhã e um senhor que fez o exame antes de mim e saiu de lá quase sem ar a dizer:

- "Ai que aquilo é mesmo custoso."

Ou seja, aqui a je não ia em pânico, mas quase.

Entretanto, já tinha tido a oportunidade de ver a Técnica que me iria fazer o exame e tinha ficado a matutar que a cara dela não me era estranha.

Mal entrei no gabinete e ela começou com essa mesma conversa fez-se luz na minha pobre cabeçita: ESTSC.

Pois é, foi colega de Coimbra, mais precisamente caloira da E. Andou comigo na Tuna.

E foi assim, entre conversa boa sobre o antigamente que fui expirando e inspirando ao sabor das ordens da A.R.

E a molinha no nariz era fixe e não magoava nada, ao contrário do que eu tinha imaginado.

Conclusão:[esta parte é inteiramente dedicada às meninas Técnicas de Cardiopneumologia que por aqui passam]:
- Volumes e débitos normais;
- Resistências aéreas ligeiramente aumentadas (???);
- Há indícios de insuflação pulmonar (???), sem compromisso da capacidade de transferência alvéolo-capilar.

Entretanto, no sábado passado tive nova crise de falta de ar e custou bastante mas graças ao meus novos melhores amigos, os anti-histamínicos, fiquei logo boa e dormi que nem um anjinho.

Verdade seja dita, nunca pensei vir a gostar tanto de uns comprimidinhos.

6 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que correu bem. Vê lá não te esqueças de levar os teus mais recentes amigos para Itália! lol

João Picado disse...

ei, então e eu que fui buscar os teus novos melhores amigos? nem uma palavrinha? ehehehe...

Namaste disse...

Sim C. não me vou esquecer deles de certezinha. Já aprendi a lição.

J.,tu és o meu príncipe e de um prícncipe não se espera outra coisa que não seja salvar a sua princesa. Obrigada. Para a próxima tenta é arranjar um cavalo branco para chegares mais depressa, sim? :p

Elsa disse...

Ahh ainda bem que correu bem, e a colega CPL foi nice:) outra coisa não seria de esperar!
Quanto à conclusão da PFR, não me parece que seja nada de relevante:) és uma mulher rija!!!:)
Já os comprimidinhos parece que vais mesmo ter que andar sp c eles "just in case"!!!
E testes cutâneos as alergias nao fizeste?
beijocas*

Elsa disse...

lool:) a molinha do nariz é fofinha pois claro! que nós somos uns CPLs à maneira!:p
As do nosso laboratório estão sempre a desparecer, acho que os doentes gostam tanto delas que querem ficar c elas pa recordação!

Raquel disse...

Oh minha querida, lamento precisares desses novos amigos... meus já são desde que me conheço (posso dizer até que tenho com eles uma relação de amor ódio:) mas apenas pq como menina fina que sou não posso entrar em contacto com pós, ácaros, polens, etc que começo logo a entrar em erupção!!!