segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Al Gore - Nobel da Paz????

Quando li nem acreditei...pensei logo impossível...deve ser especulação só de algumas mentes brilhantes.
Depois fui confirmar e é mesmo verdade.Foi atribuído na passada sexta-feira (eu sei que este post já vem um bocado (só um cadito) atrasado mas não tive mesmo hipótese de cá passar antes, mas na 6ªf estava mesmo chateada com isto; e até tenho testemunhas!) ao Al Gore e ao IPCC - Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas!
Depois de me ter passado a estupefacção inicial...ou dito de outra forma...depois de ter caido em mim comecei a pensar (ei tu agora fazes isso?):
- Mas em quê que este senhor contrubuiu para a paz no Mundo???A única coisa decente que fez (para além de se ter candidatado à presidência dos Estados Unidos) foi um documentário relacionado com as alterções climáticas. Isso e mais; cobrar balúrdios de dinheiro para dar conferências. E quê?
Isso acabou com a crise humanitária no Darfur?NÃO.
Diminuiu o número de mortos em Myanmar?TB NÃO.
Ora então...estamos todos indignados, certo?
Como já devem ter percebido a minha cena...vá tripe... é unica e exclusivamente com o Mr. Al Gore, porque o IPCC é do meu ponto de vista merentório do dito prémio, na medida em que ao longo de vários anos têm provado e estudado e pesquisado o efeito das alterações climáticas na dia de cada um de nós...na vida de todos os dias...As alterações climáticas podem ser causa de futuras guerras mundiais...devidas por exemplo à falta de água potável.
Por tudo isto (e mais umas coisitas que agora não tenho tempo para escrever) é que o prémio está mal dividido.
O Sr. Al Gore quanto muito, merecia o prémio de Cidadão Ambiental do ano 2007, uma vez que, (e isso não se pode mesmo negar), conseguiu chamar a atenção para o enorme problema ambiental que são as alterações climáticas...
De resto...não fez de nada de extraordinário!

2 comentários:

Anónimo disse...

e como eu estou solidaria com tua indignaçao!!ha tanta gente por esse mundo fora a lutar pela paz mundial e k merece um reconhecimento pelos esforços k fazem todos os dias..mas infelizmente n sao tao mediaticos, ou n servem tao bem determinados interesses politicos e economicos...e triste pensar k é este o mundo em k vivemos...

João Picado disse...

Então nunca mais se escreve nada? A malta tem saudades... Beijos grandes!!! Amo-te!!!